sábado, 6 de outubro de 2012

Nada que eu já não esperasse...

Desde antes de trocarmos de treinador, o torcedor do Palmeiras já simulava os resultados das últimas rodadas do campeonato brasileiro. Eu particularmente, sempre fui de evitar esse tipo de coisa, pensar em um jogo de cada vez.

Porém, com as duas vitórias a partir da chegada do Gilson Kleina, eu acabei cedendo. Até entrar em campo hoje, em 11 jogos o Palmeiras precisava de 6 vitórias. Com a derrota, agora são só 10 jogos para "arrancar" os 18 pontos.

Em clássico, principalmente contra o São Paulo, e ainda por cima no Morumbi, eu nunca espero vitória. Com mais de 10 anos sem ganhar lá e o time deles estando bem melhor que o nosso, de onde eu tiraria motivação pra acreditar que ganharíamos hoje?

Sendo assim, nas minhas simulações, eu já contava como derrotas: São Paulo (fora), Inter (fora), Fluminense (casa), Flamengo (fora) e Santos (fora), tendo como ideal vencer: Coritiba (casa), Náutico (fora), Bahia (fora), Cruzeiro (casa), Botafogo (casa) e Atlético-GO (casa).

Difícil? Muito. Impossível? Não.

É óbvio que empates vão acontecer, mas não dá pra contar com eles estando simulando. Nesses jogos em que "podemos" perder, arrancar alguns empates seria sensacional. Dos jogos que precisamos vencer, empatar só se torna um bom negócio se for fora de casa, como é o caso nos jogos contra Náutico e Bahia.

Depois de todas essas constatações, conclui-se que o Palmeiras deve ganhar praticamente todas as partidas como mandante, e nesse detalhe temos como adversário o fato de termos perdido 4 mandos de campo por babaquice de certos "torcedores". O Palmeiras jogando no Pacaembu, com a torcida em peso é muito mais forte, não há como negar. E jogar no interior é praticamente campo neutro, pelo baixo público alcançado na maioria das vezes.

Amargo: Gilson Kleina inventa demais, e a derrota já esperada, acaba ficando vergonhosa.
Imagem: Globo.com

Agora, voltando ao jogo de hoje... Como eu disse, já esperava a derrota. Porém, não da forma que foi. Com o time sem nenhum padrão de jogo e totalmente entregue na partida. A goleada só não foi maior porque as meninas acabaram nos respeitando demais.

Ao menos, de uma coisa serviu: mostrar pro Gilson Kleina que ele não deve inventar agora. Deixar o Barcos isolado, jogar com dois meias totalmente nulos, e o Márcio Araújo na contenção num clássico em que os 3 pontos seriam de extrema importância?! Me poupe, né?

Artur, é fraco, Juninho, parece que esqueceu de jogar bola, Daniel Carvalho e Valdívia também, Assunção voltando a jogar sem se apresentar à frente... Fica difícil. Corrêa e Tiago Real tem muita bola para serem titulares, e seriam importantíssimos hoje. Tanto é, que o Palmeiras só foi ter certa lucidez no jogo no segundo tempo, quando os dois entraram. E pelo amor de Deus, o Palmeiras só funciona com dois atacantes! Não tem outro jeito, cazzo!

Apoiei o Kleina desde o momento em que foi contratado, mas a escalação e mudanças de hoje mereceram demais as cornetadas recebidas. Serve de aprendizado do que não se deve fazer nas próximas rodadas.

Agora é cabeça pro alto e bola pra frente. Tá vindo aí o Coritiba e o jogo é com mando nosso. Obrigação vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário