quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Inicialmente fora, Verdão fecha acordo para atualização do FIFA13

Os genéricos de Vasco e Palmeiras no jogo.
Todo viciado em video-game tava louco de ansiedade pelo lançamento do FIFA13, franquia que há alguns anos vem sendo considerada a melhor no ramo futebolístico virtual.

Com a popularização dos consoles next-gen, o FIFA foi rapidamente se disseminando no Brasil, e em pouco tempo passou à frente do Pro Evolution, que era considerado o melhor até o Playstation 2 e o primeiro Xbox.

Com essa popularidade, a Eletronic Arts um ano antes da Copa aqui no país resolveu lançar o jogo com uma versão totalmente em português, inclusive com a narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro. Entretando, há um contrasenso: metade do campeonato brasileiro veio sem licensa. Ou seja, 10 times como Vasco, Botafogo, Ponte Preta e Portuguesa sem uniformes (alguns até sem nome) e brasão oficiais. E o Palmeiras é um deles.

Poucos antes do lançamento oficial do game, a diretoria do Palmeiras se pronunciou sobre o assunto, e afirmou ter acertado os direitos de marketing com a EA, e que estava tudo certo para que aparecessemos no jogo. Ainda assim, na versão oficial viemos como "P. São Paulo", uniforme genérico, e os jogadores com valores de habilidade baixíssimos.

Eis que ontem, veio a ótima nova: por meio de atualização via Internet, o Palmeiras estará oficialmente no FIFA13! Além disso, a diretoria garantiu também a permanência do Verdão já para o FIFA14.

As diretorias de Vasco e Botafogo também acertaram a presença dos clubes de forma oficial com a mudança. A data do lançamento da atualização ainda não foi anunciada pela Eletronic Arts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário